top of page

Contact

500 Terry Francine St.

San Francisco, CA 94158

123-456-7890 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

Thanks for submitting!

Como reforçar o branding com materiais impressos


Você tem a impressão de que nunca se falou tanto em branding quanto agora?

De fato, mais do que nunca as empresas precisam comunicar seu propósito como marcas. Mas, em um contexto cada vez mais digital, é preciso ir além das estratégias nas quais todos apostam. Para isso, os materiais impressos são excelentes aliados.

Ficou intrigado com a ideia?

Então, siga a leitura para conferir todos os insights que reunimos sobre como os impressos vão auxiliar na sua estratégia de branding.

Branding com materiais impressos

Se você atua no setor de marketing ou comunicação de uma empresa, independentemente de qual segmento ela seja, provavelmente já sabe que o valor e a cultura de marca devem ser os princípios norteadores de qualquer estratégia de posicionamento.

“Uma marca para uma empresa é como a reputação para uma pessoa.”

A sentença é atribuída ao bilionário Jeff Bezos, pai da Amazon e um dos empreendedores mais bem sucedidos do mundo. Então, se a empresa onde você atua possui valores como cuidado personalizado e proximidade com o cliente atrelados à sua cultura, os materiais impressos são uma ótima aposta para reforçar essa mensagem. Afinal, eles simbolizam uma demonstração de apreço palpável, que denota carinho e cuidado.

As melhores estratégias de branding são aquelas que fogem do óbvio. Por isso, presentear seu cliente com um caderno, calendário, planner ou bloco impresso e customizado especialmente para ele é uma forma de mostrar que você valoriza essa relação. Enquanto todos estão indo para o digital, você resgata o melhor da essência humana.

Estratégias de branding com materiais impressos

Em artigo publicado em maio deste ano na versão americana da Harvard Business Review, o Diretor Executivo da Ogilvy & Mather, Antonis Kocheilas, empresa pertencente a um dos maiores grupos de comunicação do mundo, foi categórico ao afirmar:“As marcas no mercado atual precisam ser relevantes, úteis e divertidas. Parece óbvio, mas tal abordagem requer uma reinicialização fundamental do monólogo de marketing tradicional”.

Mas como traduzir isso através do branding com impressos? Abaixo, compartilhamos uma sugestão de estratégia:

1)Avalie as necessidades do seu cliente

Antes de mais nada, faça uma avaliação: em quais segmentos os principais clientes de sua empresa atuam? De que tipo de impresso eles podem se beneficiar? Itens como cadernos, agendas e blocos costumam ser úteis em todas as companhias, independentemente do segmento. Veja algumas soluções

2)Imprima seu produto com uma mensagem personalizada

Para que sua estratégia de branding com impressos seja bem sucedida, lembre-se de reforçar a mensagem que você deseja transmitir. Nos materiais que você entregará aos seus clientes, insira uma frase personalizada. Por exemplo “o maior ativo de nossa empresa é você”, ou outra sentença capaz de traduzir a importância do cliente para o seu negócio.

3)Entregue os materiais pessoalmente

É neste ponto que você pode fazer a diferença. Se um dos princípios da sua marca é oferecer um cuidado personalizado com o cliente, faça questão de entregar os materiais impressos pessoalmente.

Em um mundo acelerado, em que todos estão sempre correndo, tirar um tempinho para entregar um presente impresso é um gesto de valor incomparável.

Então, o que achou das nossas dicas para reforçar o branding com materiais impressos? Se você curtiu as dicas deste artigo, deixe um comentário!


Posts Recentes
bottom of page