top of page

Contact

500 Terry Francine St.

San Francisco, CA 94158

123-456-7890 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

Thanks for submitting!

Brindes corporativos são uma boa ideia para o seu negócio


Os brindes corporativos simbolizam uma forma de demonstrar apreço por clientes e colaboradores. Em um mundo cada vez mais digital, investir em uma lembrança impressa é um gesto que agrega valor. Mas talvez você, na posição de empresário, administrador ou responsável pelo marketing, se pergunte:

Será que o brinde corporativo é, realmente, a melhor solução para melhorar a imagem da minha empresa frente aos clientes e superar a concorrência?

Neste artigo, apresentaremos alguns insights para responder à pergunta. Siga a leitura e acompanhe.

Aprenda como escolher os melhores brindes corporativos

Atualmente, quando pensamos em brindes corporativos, muitas ideias vêm à mente. De fato, as possibilidades para presentear colaboradores e parceiros de negócios estão cada vez mais amplas. Independentemente do segmento de atuação da sua empresa, seja um escritório, uma loja ou uma companhia industrial, há diversas opções interessantes.

No entanto, um erro recorrente entre empresas é escolher um brinde corporativo sem dar a devida atenção ao formato e à qualidade do material. Nesse ponto, é necessário ressaltar que um equívoco no investimento pode ter o efeito reverso, ou seja, prejudicar sua imagem diante dos clientes.

Por isso, pensando em ajudar você a investir na estratégia do brinde corporativo de maneira bem sucedida, listamos abaixo algumas sugestões:

  • Avalie as necessidades primordiais do seu cliente: para escritórios, brindes como calendários, blocos de notas ou cadernos de anotações são opções que realmente vão ter utilidade.

  • Personalize o material: lembre-se de incluir sua logomarca na capa e na parte interna do brinde. Você também pode acrescentar uma frase que reforce a missão de sua empresa e como ela atua em favor de seus clientes.

  • Invista na qualidade: o brinde será uma lembrança diretamente associada ao visual da sua marca. Por isso, é indispensável investir em materiais visualmente belos com excelente acabamento.

3 vantagens dos brindes corporativos para sua empresa

Agora que você já tomou nota das dicas e contemplou algumas opções de brindes corporativos, provavelmente está com uma ideia mais clara sobre as vantagens do investimento nesses materiais. Mas, se ainda restar alguma dúvida, listamos aqui três dos principais benefícios do investimento:

1) Desenvolver estratégias de Customer Success

A estratégia de Customer Success, relacionada ao pós-venda, vem ganhando evidência no mundo dos negócios. Avaliar a experiência do consumidor ao utilizar seu serviço ou comprar seu produto rende informações importantes para potencializar novas vendas.

O brinde corporativo é um excelente mecanismo para implementar o processo. Depois de realizar uma venda, você poderá encaminhar um e-mail ou fazer uma ligação ao cliente, combinando a entrega do brinde e solicitando uma avaliação do serviço prestado por sua empresa.

2) Fortalecer a imagem de sua marca

Como os brindes corporativos personalizados vão levar a identidade visual da sua empresa, você terá a oportunidade de expandir a divulgação da sua marca indiretamente a terceiros, através de seus clientes.

3) Estreitar laços com seu cliente final

Todos os administradores sabem que é muito mais custoso conquistar um novo cliente do que manter um antigo. Ao distribuir um brinde aos seus clientes atuais, você demonstrará que deseja manter e fortalecer essa parceria, viabilizando um diálogo estreito e, potencialmente, novos e mais longos contratos.

Então, gostou deste artigo? Conta pra gente nos comentários!


Posts Recentes
bottom of page